A tecnologia na vida das pessoas – Não tem como fugir!
Postado em: 08/10/2019
O empresário Rafael Batalha, de 39 anos, começou a usar aplicativos financeiros para fazer as transações da sua empresa pelo Smartphone e nunca mais desgrudou da tecnologia. “Facilita, faço tudo pelo celular do meu local de trabalho. Acesso bancos, não preciso ir em agências, escolho produtos, vejo oportunidades de imóveis”, conta. Ele é só um exemplo do impacto da tecnologia na vida das pessoas.

Os avanços digitais ajudaram muito na escolha de produtos, serviços e no fechamento de negócios. Hoje é possível fazer praticamente todo tipo de compra com apenas alguns cliques no celular. A inteligência artificial também vem evoluindo: é bem possível que em breve a geladeira seja capaz de avisar os alimentos que faltam e que os supermercados lhe ofereçam produtos personalizados.

Os aplicativos conquistaram de vez a vida das pessoas. A tecnologia está simplificando os processos em diversas áreas.

Para se locomover de um lugar para o outro, os Apps de transporte particular permitem em poucos cliques que o usuário encontre um motorista baseado em sua localização. É rápido, simples e com um preço especial.

Pedir comida também mudou. Nos últimos tempos os Deliverys ganharam força, principalmente nas grandes capitais e casos de sucesso começam a entusiasmar o mercado e criar expectativas. Seja com inovações na comida, nos modelos de entrega ou até mesmo na forma de fazer e finalizar sua compra.

No setor de imobiliário também não é preciso sair de casa. Basta acessar um aplicativo, verificar todas as informações e imagens do imóvel e, sim, fechar negócio. O contrato e assinatura digitais são seguros e têm a mesma validade jurídica dos documentos físicos.

Especialista em Inovação e criador de quatro startups, Tommaso di Bartolo destaca que hoje, o cliente, antes de escolher um produto ou serviço, já tem um nível alto de informação que chega até ele o tempo todo. “Tudo ficou mais veloz”.

Para a professora Pollyana Notargiacomo, especialista em Tecnologia da Universidade Mackenzie, em São Paulo, o comportamento das pessoas mudou muito com a evolução digital. Não é mais necessário estar fisicamente em um local. Com as conexões digitais, essa barreira foi superada.

O impacto da tecnologia na vida das pessoas será cada vez maior. Para o líder do segmento de tecnologia da empresa KPMG no Brasil, Felipe Catharino, mais de 90% das atividades rotineiras hoje envolvem sistemas tecnológicos.

Ele cita quatro tendências que devem se intensificar nos próximos anos. A primeira é a AI first – inteligência artificial em primeiro lugar, com máquinas cada vez mais eficientes. A segunda, A-Commerce, uso de assistentes para automatização de decisões de compras. A terceira é a Hyper personalization, experiências personalizadas a partir de dados coletados dos clientes.

Por último, a Internet das Coisas. “Com o barateamento de algumas tecnologias e sensores, quase tudo está se tornando mais inteligente e conectado na nuvem, da iluminação pública aos nossos aparelhos domésticos”, afirma o especialista.

Fonte: zapimoveis
 
 
Clique aqui para voltar
 

Grupo Shangay - Todos os Direitos Reservados

Av. Jerônimo Monteiro, 439, Ed. Santa Marta - Centro
Vila Velha - ES - CEP: 29100-401
Telefone: (27) 3399-9450
E-mail: contato@gruposhangay.com.br