Veja como a tecnologia ajuda você a encontrar o imóvel ideal
Postado em: 14/10/2019
Ninguém precisa andar quilômetros para ver uma casa ou apartamento. As visitas se tornaram cada vez mais raras e o interessado só costuma ir ao local para fechar negócio. Isso porque a tecnologia ajuda você a encontrar o imóvel ideal sem sair da frente do celular ou computador. Bastam alguns cliques.

A internet trouxe agilidade e proximidade entre imóvel e potencial comprador ou locatário. E as empresas estão profissionalizando cada vez mais sites e aplicativos, oferecendo ferramentas digitais que melhoram a navegação.

Além das explicações em texto, são comuns fotos e vídeos em alta resolução e um tour pela futura casa de forma virtual. Não à toa, as grandes imobiliárias criaram setores específicos para atendimento online.

“Os anúncios têm ficado cada vez melhores, com fotos, vídeos e tour virtual pelos imóveis, além de informações de localização, metragem, preço, custos de condomínio e IPTU, detalhes de acabamento e lazer do condomínio. Com essas ferramentas, a pessoa pode filtrar melhor as opções”, diz o corretor de imóveis e empresário do ramo imobiliário Vincenzo Russo.

Diego Ramos, especialista em tecnologia e fotografia para o mercado imobiliário e palestrante da PSIU Comunicação e Eventos, diz que a informação visual tem muita força no setor. “Quando a pessoa separa cinco minutos para olhar anúncios na internet, ela precisa ver fotos excelentes e de uma maneira rápida”, explica ele.

Para Russo, a tecnologia ajuda você a encontrar o imóvel ideal porque as ferramentas à disposição tornam o processo de busca mais assertivo. “O comprador pode otimizar o tempo visitando aqueles imóveis que realmente interessam”.

Não faz mais sentido para o cliente ir fisicamente no imóvel sem ter visto algo dele antes, ressalta Ramos. “Com um clique em seu smartphone, ele pode acessar todos os imóveis da sua região, filtrando exatamente o perfil que busca“.

A tecnologia ajuda você a encontrar o imóvel ideal também por meio da realidade virtual, usada por muitas construtoras para imóveis ainda na planta. O cliente coloca óculos interligados a computadores, observa e anda pelo apartamento como se ele já existisse.

Com esse avanço, é possível enxergar detalhes do projeto e até personalizar ambientes, facilitando o processo de decisão. “Temos na imobiliária, caso o cliente queira conhecer os imóveis virtualmente antes de visitá-los. Realmente você tem a sensação de estar no imóvel e pode tirar várias dúvidas”, detalha Vincenzo Russo.

Diego Ramos acredita que a tecnologia multiplica as possibilidades de vendas. “Qualidade de imagens e relacionamento próximo do corretor de imóveis completam um caminho eficaz para os novos negócios”.
 
 
Clique aqui para voltar
 

Grupo Shangay - Todos os Direitos Reservados

Av. Jerônimo Monteiro, 439, Ed. Santa Marta - Centro
Vila Velha - ES - CEP: 29100-401
Telefone: (27) 3399-9450
E-mail: contato@gruposhangay.com.br